Tuxtla Gutierrez - Policiais mexicanos detiveram 67 imigrantes centro-americanos ilegais, viajando escondidos em um trailer em uma estrada do estado mexicano de Chiapas (sudeste), informou na sexta-feira uma fonte da procuradoria federal.
A prisão ocorreu pouco mais de um mês depois do massacre de 72 imigrantes inmigrantes ilegais em Tamaulipas (nordeste), na fronteira com os Estados Unidos, originários das Américas central e do sul.
O trailer que simulava transportar alimento para gado levava os 67 imigrantes escondidos em seu interior e "foi descoberto em uma estrada que passa perto da Guatemala", informou à imprensa, sob a condição do anonimato, um agente da procuradoria geral da República, que participou da operação.
Depois de uma curta perseguição, os agentes da procuradoria investigaram o veículo e descobriram o fundo falso onde se escondiam os imigrantes, acrescentou.
O motorista pretendia, segundo o agente, levar os 67 imigrantes para o centro do país.
Eles eram procedentes de El Salvador, Honduras e Guatemala, e pretendiam chegar aos Estados Unidos. Os imigrantes foram enviados a instalações estatais do Instituto Nacional de Imigração para serem deportados, concluiu, sem dar maiores detalhes.