Jerusalém - Jovens palestinos e policiais israelenses entraram em confronto nesta quinta-feira (23/9) no fim da tarde no bairro árabe de Isauia, leste de Jerusalém, segundo um jornalista da AFP no local.
[SAIBAMAIS]Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e canhões d;água para dispersar os pequenos grupos de jovens que atiravam pedras e queimavam pneus.
"A calma voltou pela noite, com exceção de alguns confrontos esporádicos", declarou à AFP o porta-voz da polícia de Jerusalém, Shmulik Ben Rubi, informando que os confrontos não deixaram feridos nem presos.
Ontem, a morte de um palestino, que foi atingido por um disparo feito por um segurança israelense que trabalhava para colonos em outro bairro árabe de Jerusalém Oriental, Silwan, provocou violentas manifestações, que deixaram em torno de 20 feridos, dos dois lados.
A polícia de Jerusalém foi colocada em estado de alerta e se prolongará até amanhã, para coincidir com a oração muçulmana, segundo o porta-voz policial.
Esses confrontos ocorrem em um momento em que a questão da colonização judaica na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental ameaça as negociações de paz entre Israel e Palestina, retomadas no início deste mês.