Brasília ; Os corpos de mais dois brasileiros, ambos do Pará, mortos na chacina do México foram identificados, segundo a Polícia Federal. A chacina ocorreu na segunda quinzena de agosto, em Tamaulipas. As identificações ocorreram com base em impressões digitais e exames odontológicos feita por dois peritos e um papiloscopista da PF que foram enviados ao país no último domingo (19/9) para auxiliar nos trabalhos.
O número de brasileiros vítimas do crime chega agora a quatro. Na semana passada já haviam sido identificados os corpos de dois jovens de Minas Gerais. De acordo com o Itamaraty, ainda não há previsão de quando os corpos serão liberados a fim de serem transportados para o Brasil.
Na chacina foram mortos 72 pessoas de diversas nacionalidades. Elas foram executadas por narcotraficantes no norte do país. Um dos sobreviventes disse que as execuções ocorreram porque as vítimas se recusaram a trabalhar para os criminosos. O crime ainda está em fase de investigação pelas autoridades mexicanas. O massacre é atribuído ao cartel Los Zetas.