Jornal Correio Braziliense

Mundo

Tempestade Igor atinge ilha canadense e deixa uma pessoa desaparecida

A tempestade extratropical Igor, que teve seus ventos reforçados, atingia fortemente nesta terça-feira (21/9) a ilha canadense de Terra Nova, onde um homem desapareceu, informou o centro canadense de prevenção a furacões.

A costa leste da província era afetada, ao meio-dia, por rajadas de vento de até 140 km/h e chuvas torrenciais que causavam inundações, cortes de eletricidade e afundamento de estradas, informaram veículos da imprensa local e autoridades.

O Igor caiu de furacão de nível um na escala Saffir-Simpson (com um máximo de cinco) a tempestade extratropical, mas seus ventos foram reforçados, destacou em um comunicado o centro canadense.

Mais de 7.000 lares estavam às escuras na metade do dia, segundo a emissora pública CBC, que informou que um homem foi arrastado pela corrente.

A CBC, que citou um motorista de ambulâncias, disse que o homem estava em uma estrada verificando o estado da residência de um amigo quando a calçada afundou, e ele foi arrastado por uma corrente d;água que desembocava no Atlântico.

Às 19h00 GMT (16h00 de Brasília), o olho do Igor mantinha-se em frente à costa, a cerca de 85 km a nordeste da capital da província de Saint-Jean, e se dirigia a nordeste a uma velocidade de 55 km/h.