Gainesville - Um homem ligado ao grupo religioso integrista da Flórida afirmou nesta sexta-feira (10/9) que está "100%" seguro de que o projeto de queima do Alcorão, que suscitou uma avalanche de condenações no mundo, não será executado nesse sábado, dia em que os americanos lembram o 11 de Setembro.
[SAIBAMAIS]"Quero ser claro e confirmar em 100% que não haverá Alcorões queimados amanhã (sábado) às 18h como estava previsto", declarou durante uma entrevista coletiva à imprensa K.A. Paul, um amigo evangélico do pastor Terry Jones, autor da convocação para a queima de exemplares do livro sagrado muçulmano.
Jones anunciou na mesma coletiva de imprensa o fim do ultimato de duas horas que havia lançado ao imã que quer construir uma mesquita próximo ao Marco Zero em Nova York para que dissesse se concordava em mudar o local da construção.
"A esta hora, não tivemos notícia do imã", disse o pastor, que afirmou também que pretende se reunir com o imã no sábado em Nova York.
"Mas ainda temos uma grande esperança de encontrá-lo e continuamos convencidos, em razão das diferentes fontes de que dispomos, e que não podemos mencionar no momento, de que este encontro ocorrerá amanhã", acrescentou.