Belgrado - O governo sérvio aceitou apresentar nesta quinta-feira (9/9) à Assembleia Geral das Nações Unidas um projeto de resolução comum com a União Europeia pedindo um diálogo entre Belgrado e Pristina.
"Esse documento representa um compromisso ao qual a Sérvia chegou ao cooperar com a UE", afirma o governo sérvio em um comunicado.
O presidente sérvio, Boris Tadic, citado pela agência Tanjug, declarou que se trata de uma "resolução comum" da Sérvia e da União Europeia.
"Todos os 27 Estados-membros e a Sérvia apresentarão de forma conjunta esse projeto de resolução", confirmou em um comunicado a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton.
"Depois da votação na Assembleia Geral das Nações Unidas em 9 de setembro, o que é importante é que o diálogo será em si mesmo um fator de paz e de estabilidade na região", declarou Catherine Ashton.
Nesse texto, Belgrado e Pristina são chamadas ao diálogo, informou o comunicado do governo sérvio, destacando, no entanto, que esse projeto de resolução "não reconhece de forma alguma a independência de Kosovo".