O avião da Thai Airways com quase 200 passageiros a bordo obrigado a pousar depois de uma ameaça de bomba foi liberado nesta quarta-feira para deixar o aeroporto de Los Angeles e retornar para Bangcoc, informou a companhia aérea.
A ameaça desencadeou um alerta de segurança nos Estados Unidos, particularmente preocupados com a possibilidade de atentados nos dias que antecedem o aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001.
A aeronave que "pousou em segurança após um alarme falso de bomba no aeroporto internacional de Los Angeles foi liberada pelas autoridades federais americanas para retornar a Bangcoc", indicou a Thai Airways em um comunicado.
A partida do voo TG795 foi atrasada em duas horas devido ao incidente, que incluiu a presença de um esquadrão anti-bomba para revistar o avião em uma área remota da pista.
Mais cedo, o FBI havia dito que nenhuma ameaça concreta havia sido encontrada a bordo do avião, depois que uma carta ameaçadora alertando sobre uma bomba foi encontrada em um dos banheiros.
De acordo com a Thai Airways, 189 pessoas - 171 passageiros e 18 tripulantes - estavam dentro da aeronave antes da aterrissagem.