Brasília ; Depois de passar cinco horas submetendo-se à segunda sessão de quimioterapia para tratamento de um câncer linfático, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, recebeu alta nesta sexta-feira (3/9) do Hospital Migone, em Assunção. O médico pessoal do presidente, Alfredo Boccia, disse que ele reagiu bem e está preparado para a terceira etapa do tratamento, prevista para o fim do mês.
Lugo deve suspender as atividades presidenciais neste fim de semana, mas retornará ao trabalho na próxima segunda-feira. Porém, Boccia disse que as atividades públicas estarão suspensas temporariamente para ;evitar riscos de infecções;. As informações são da agência pública de notícias paraguaia, IP Paraguay. De acordo com Boccia, apesar do desconforto do tratamento, o presidente deixou o hospital bem-humorado.
No mês passado, Lugo se internou no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde recebeu o diagnóstico de câncer e fez a primeira sessão de quimioterapia. A doença atingiu a virilha, o mediastino (região entre o pulmão e o osso esterno), e parte da coluna.