A polícia mexicana resgatou na noite de terça-feira (2/9) seis migrantes cubanos que estavam sequestrados há um mês em uma área próxima do balneário de Cancún, leste do país.
A polícia recebera uma denúncia sobre uma casa em Bonfil, nas proximidades de Cancún, informou Enrique Alberto Sanmiguel, diretor de Segurança Pública do estado de Quintana Roo, onde se encontra Cancún. "Quando a patrulha chegou à residência, cinco homens e uma mulher saíram pelas portas e janelas. Eles explicaram que eram cubanos", disse Sanmiguel.
[SAIBAMAIS]Os cubanos afirmaram que haviam sido sequestrados há mais de um mês e que constantemente mudavam de casa. Segundo eles, os criminosos exigiam um resgate de 8.000 a 10.000 dólares às famílias em Miami, Estados Unidos.
Cancún é o principal local de chegada dos balseiros cubanos ao México, uma etapa dos migrantes clandestinos que tentam chegar aos Estados Unidos para serem beneficiados pela lei que concede asilo caso não sejam interceptados no mar.
Na semana passada, 72 migrantes, incluindo brasileiros, foram assassinados no estado de Tamaulipas, nordeste do México e na fronteira com os Estados Unidos.