Haia - Dois homens foram detidos nesta segunda-feira (30/8) em Amsterdã após desembarcar de um avião procedente de Chicago, informou a polícia holandesa, enquanto a imprensa americana afirma que a dupla planejava um "atentado terrorista".
"Dois homens foram detidos a pedido da polícia judicial" na manhã desta segunda-feira no aeroporto de Amsterdã-Schiphol, disse à AFP Robert van Kapel, porta-voz da segurança local. "A dupla foi detida a bordo de um avião procedente de Chicago (...) e há uma investigação em andamento", informou o porta-voz.
A rede ABC News revelou que a polícia holandesa prendeu dois homens "que planejavam um atentado terrorista", citando funcionários americanos e um porta-voz da procuradoria-geral holandesa.
Segundo o porta-voz da procuradoria, a prisão ocorreu "a pedido das autoridades americanas".
A ABC News informa que os dois homens foram identificados como Ahmed Mohamed Nasser al-Soofi, residente em Detroit (Michigan) e oriundo de Iêmen, e Hezam al Murisi.
Os dois foram autorizados a embarcar no voo Chicago-Amsterdã apesar das suspeitas dos serviços de segurança sobre Al-Soofi, destaca a ABC News.