Jornal Correio Braziliense

Mundo

Itamaraty confirma três brasileiros em avião que se acidentou na Colômbia

Brasília - O Ministério das Relações Exteriores confirmou que três brasileiros estavam a bordo de um avião que se acidentou na madrugada desta segunda-feira (16/8) na Colômbia. O Itamaraty informou que eles foram hospitalizados, mas que ainda não há detalhes sobre o quadro de saúde de nenhum deles. A Embaixada do Brasil na Colômbia está acompanhando o caso.

De acordo com a Polícia Nacional da Colômbia, o Boeing 737-700 da companhia Aires fazia a rota Bogotá-San Andrés (ao Norte da Colômbia) com 131 pessoas a bordo ; 121 passageiros adultos, quatro crianças e seis tripulantes. O governo colombiano publicou na internet uma lista com o nome das pessoas a bordo.

[SAIBAMAIS]A aeronave foi atingida por um raio no momento da aterrisagem e se partiu em três pedaços na pista do Aeroporto Gustavo Rojas Pinilla. Todas as operações no local estão suspensas.

Os feridos foram levados para o Hospital Amor de Patria e para a Clínica Villarreal. O governo colombiano disponibilizou o telefone 018000949490 para informações aos parentes.

A polícia do país informou ainda que apenas seis pessoas saíram ilesas do acidente. São elas: Alejandro Colmenares Rua, 18 meses, Yiseth Rua Rojas, 23 anos, Catherine Rua Rojas, 27 anos, Jacqueline Rua Rojas, 23 anos, María Alejandra Ballesteros, 21 anos, e Andrés Cagua Calderón, 33 anos.

Agência internacionais noticiam a morte de pelo menos uma pessoa.