O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, oferecerá nesta sexta-feira (13/8) um tradicional jantar de quebra do jejum praticado pelos muçulmanos durante o Ramadã, informou a Casa Branca.
O ;Iftar; será oferecido em um dos salões da Casa Branca, indicou seu porta-voz.
Obama já havia participado de uma tradicional refeição de Ramadã em setembro de 2009. Na ocasião, o presidente se referiu o islã como parte integrante da sociedade americana.
No início da semana, Obama felicitou a comunidade muçulmana dos Estados Unidos e do mundo inteiro pelo início das comemorações de seu mês sagrado.
[SAIBAMAIS]"Todos nós precisamos lembrar que o mundo que queremos construir - e as mudanças que queremos fazer - precisam começar em nossos próprios corações, e em nossas próprias comunidades", declarou o presidente.
Obama disse que os rituais do Ramadã "nos recordam dos princípios que compartilhamos, e do papel do islã em promover a justiça, o progresso, a tolerância e a dignidade de todos os seres humanos".
"Aqui nos Estados Unidos, o Ramadã é um lembrete de que o Islã sempre fez parte dele, e de que os muçulmanos americanos contribuíram extraordinariamente para o país", concluiu.