São Paulo ; O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, poderá iniciar o tratamento quimioterápico contra o linfoma ainda na tarde desta quinta-feira (12/8), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em entrevista à Agência Brasil, o médico pessoal do presidente, Alfredo Boccia, disse que a primeira sessão do tratamento só depende do resultado de uma última análise que deve sair daqui a pouco.
[SAIBAMAIS];Ele começaria hoje à tarde o tratamento. É uma quimioterapia curta que dura de quatro a seis horas. Se ele fizer isso à tarde podemos ir embora amanhã;, afirmou o médico. Segundo Boccia, para a quimioterapia ser realizada o exame terá que confirmar que a lesão vertebral também é um linfoma.
;O resultado preliminar de hoje, se for positivo, já dá autorização para a gente fazer a quimioterapia, mas, se for negativo, teremos de esperar pelo resultado da biópsia;. Ele informou que o resultado desse exame deve sairá amanhã (13).
Boccia disse ainda que existe a expectativa de que o presidente Lugo participe no sábado (14) do Fórum Social das Américas, em Assunção, no Paraguai. O evento contará com a presença dos presidente do Uruguai, José Mujica, e da Bolívia, Evo Morales.