O registro de vítimas dos incêndios florestais que assolam a Rússia passou de 40 para 48 mortos, informou nesta quarta-feira (4/8) o Ministério russo de Situações de Emergência.
Essas pessoas morreram nas aldeias devastadas pelo fogo nos dias anteriores e seus corpos foram encontrados entre os escombros, indicou o ministério.
Três corpos foram encontrados na região de Moscou, dois na região de Nishni Novgorod (500 km a leste), um na região de Voronesh (500 km al sureste), um em Riazan (200 km ao sul da capital) e um na região de Ivanovo (300 km a nordeste).
[SAIBAMAIS]O presidente russo Dmitri Medvedev interrompeu nesta quarta-feira suas férias às margens do Mar Negro para se reunir em Moscou com o Conselho de Segurança do país.
O primeiro-ministro Vladimir Putin viajou para a região de Voronesh para acompanhar os esforços das equipes que lutam contra o fogo.
Dezenas de milhares de bombeiros, militares e socorristas mantêm o combate contra as chamas que devastam milhares de hectares na parte ocidental do país, atingida desde o início de julho por uma onda de calor sem precedentes.