Um barco chocou-se contra um poço de petróleo na Louisiana (sul dos Estados Unidos), provocando um novo vazamento de óleo na região, informou a guarda costeira hoje (27/7).
O poço, localizado a 104km ao sul de Nova Orleans, ficou danificado depois de se chocar com o barco "Captain Buford", que era rebocado pelo "Pere Ana C", completaram as autoridades, endossando que o incidente não tem nada a ver com o da plataforma "Deepwater Horizon", da britânica BP, que provocou o pior desastre ambiental da história dos Estados Unidos.
Testemunhas afirmaram ter visto o petróleo vazar a 6 metros de altura a partir da base do poço - instalada 2m abaixo da água - depois do choque.
No entanto, a guarda costeira minimizou a importância do vazamento, declarando que apenas se vê uma fina camada de petróleo na superfície.
"Há vapores de gás e água que sobem à superfície", além de uma pequena quantidade de petróleo, disse o almirante Thad Allen, encarregado pelo governo de combater a mancha de óleo provocada pela BP.
Uma equipe da guarda costeira e um helicóptero de Nova Orleans com um inspetor de contaminação foram enviados ao local.