Um pai alemão abandonou seu filho de 14 anos a 450 km de sua casa, à beira de uma estrada, para que o jovem aprendesse uma lição, anunciou nesta segunda-feira (19/7) a Polícia da Baviera (sul).
O homem, originário da Renânia (oeste), foi buscar seu filho que havia participado de um "treinamento de sobrevivência" durante o final de semana, e o reencontro acabou em briga, relatou a Polícia em um comunicado.
Irado, o pai abandonou o adolescente à beira de uma estrada do norte da Baviera no domingo à noite, por volta das 19h00, com sua mochila e cinco euros no bolso.
O pai tentava se livrar do jovem a 450 km de casa quando um motorista parou e tentou convencer o pai de que estava sendo imprudente, mas este explicou que se tratava de uma "medida educativa", indicou a Polícia.
Recolhido por uma viatura policial, o garoto reconheceu que havia provocado seu pai.
Contatado por telefone, o pai, ao volante de seu carro, defendeu sua atitude, acrescentando que uma noite ao relento não faria mal ao menino.
Os policiais tiveram que esperar até a meia-noite pelo retorno do pai, que se mostrou mais conciliador. Pai e filho se abraçaram emocionadamente, mas mesmo assim a polícia registrou o caso no serviço de proteção aos adolescentes.