Brasília ; O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC na sigla em inglês), localizado em Miami, informou nesta sexta-feira (2/7) que há apenas 10% de probabilidade de o furacão Alex ; que atingiu o México ; retornar nas próximas 48 horas, nem perspectivas de que ocorra um ciclone tropical na região. De qualquer maneira, a área está sob monitoramento constante.
[SAIBAMAIS]Primeiro furacão desta temporada, o Alex provocou ventos e chuva no Nordeste do México e obrigou moradores a deixar suas casas. A ordem foi cumprida principalmente por pescadores. Especialistas afirmam que a chuva pode causar enchentes e deslizamentos.
O furacão pode atingir também o estado do Texas, nos Estados Unidos. Por essa razão, o governo texano decretou estado de emergência. Há informações, porém, de que o furacão deve se dissipar e virar uma tempestade tropical.
O Alex atrasou o trabalho de quem atuava na limpeza do vazamento de petróleo no Golfo do México. A Guarda Costeira dos Estados Unidos impediu a continuidade dos trabalhos das embarcações usadas na operação para conter o vazamento do poço submarino da empresa British Petroleum(BP).