Jornal Correio Braziliense

Mundo

Dois mil fãs prestam homenagem a Michael Jackson no cemitério de Los Angeles

Cerca de dois mil fãs lembraram na manhã desta sexta-feira (25/6) o primeiro aniversário da morte de Michael Jackson, visitando o cemitério de Forest Lawn, subúrbio de Los Angeles, constatou um jornalista da AFP.

O número foi sensivelmente menor que o adiantado pelas autoridades, que esperavam cerca de 5 mil pessoas, como testemunhava um impressionante dispositivo de segurança e dezenas de jornalistas aglomerados diante dos gradis do cemitério desde o amanhecer.

No final da manhã, não houve nenhum movimento maior e os fãs se sucediam em pequenos grupos subindo a pé ou de carro a colina que leva ao Mausoléu onde repousa o "rei do pop".

Às 11h locais (15h), 2 mil fãs deslocaram-se para o cemitério, segundo a polícia e os administradores.

No final da manhã, dezenas de buquês já haviam sido colocados diante do Mausoléu, enviados por pessoas que não puderam ir até lá, entre elas numerosos japoneses.

"Temos dois caminhões cheios de flores", disse à AFP Sakie Nagai, que possui um estabelecimento próximo e a quem foram encomendas coroas, às vezes de mais de 1.000 dólares. "Os fãs japoneses querem homenagear o astro a seu jeito", contou.

Michael Jackson faleceu no dia 25 de junho de 2009 aos 50 anos, vítima de uma overdose de medicamentos na casa em que vivia, em Los Angeles, pouco antes de sua grande volta à cena, em Londres.