Buenos Aires ; A presidente argentina, Cristina Kirchner, e outros sete mandatários da América Latina, incluindo Luiz Inácio Lula da Silva, caminharam entre a multidão nesta terça-feira (25/5), em Buenos Aires, durante os festejos do Bicentenário da Revolução pela Independência.
"Cristina, Cristina", "Viva Chávez", "Viva a América Latina" - gritava a multidão enquanto o grupo caminhava nas imediações da Casa Rosada, sede do Governo.
[SAIBAMAIS]Os presidentes saíram a pé da Casa Rosada após a inauguração da Galeria dos Patriotas Latino-Americanos do Bicentenário, e atravessaram a Praça de Maio para ver um espetáculo multimídia recriando os episódios históricos mais importantes dos dois últimos séculos.
O grupo caminhou algumas centenas de metros até um palco especialmente montado para ver o Desfile Central, que reuniu 2.000 artistas, entre atores, acrobatas e músicos.
Além de Kirchner e Lula, o grupo reunia os presidentes Hugo Chávez (Venezuela), José Mujica (Uruguai), Evo Morales (Bolívia), Sebastián Piñera (Chile), Rafael Correa (Equador) e Fernando Lugo (Paraguai); e o líder deposto de Honduras, Manuel Zelaya.