A deputada Keiko Fujimori, filha do ex-presidente Alberto Fujimori, condenado a 25 anos de prisão em 2009 por violação dos direitos humanos, anunciou na noite de quarta-feira a criação do "Fuerza 2011", partido político dos fujimoristas para as eleições de 2011.
O "Fuerza 2011" terá como símbolo o "K". Keiko, de 35 anos, pretende disputar a presidência, tendo como principal promessa de campanha libertar o pai, que para ela foi condenado por uma vingança de seus inimigos políticos.
Keiko Fujimori aparece em segundo lugar nas pesquisas de opinião para as eleições presidenciais de abril 2011, apenas dois pontos percentuais atrás do prefeito de Lima, Luis Castañeda.
Ela anunciou que o novo partido disputará as eleições municipais e regionais de outubro de 2010.
Durante o anúncio, Keiko Fujimori afirmou que o pai, que governou o país de 1990 a 2000, "libertou o Peru do terrorismo" dos grupos Sendero Luminoso e MRTA.
Alberto Fujimori, de 71 anos, foi condenado a 25 anos de prisão, acusado de ser o autor intelectual do assassinato de 25 pessoas em duas ações executadas por um esquadrão da morte do Exército, o grupo Colina