Jornal Correio Braziliense

Mundo

Sequestrada no México durante 40 dias sai de poço onde havia três mortos

Uma mulher sequestrada há 40 dias em Cancun, no México, conseguiu sair de um poço no qual foi arremessada e pediu ajuda às autoridades, que ao investigarem o local encontraram três cadáveres, informou nesta terça-feira (4/5) a Promotoria.

A mulher "foi dada como desaparecida há aproximadamente 40 dias", disse o procurador do estado de Quintana Roo, Francisco Alor. Aparentemente foi considerada morta e atirada a um poço, do qual conseguiu sair e pediu ajuda" na segunda-feira (3/5), explicou.

O odor e as condições físicas da mulher fizeram as autoridades suspeitarem da possibilidade de que houvesse corpos em decomposição no local. "Foi o cheiro que se impregnou nela que motivou a investigação nos arredores, havia, inclusive, larvas em seu corpo. Por isso ordenaram a exploração da zona. No total foram localizados três corpos, todos de homens" no poço de pouco mais de um metro de largura, acrescentou Alor.

Segundo a imprensa local, um dos corpos estava despedaçado e outro coberto de fita adesiva, o que leva a crer que podem ter sido vítimas de ajustes de contas entre delinquentes.

As brigas do crime organizado, sobretudo entre narcotraficantes, deixaram mais de 22.740 mortos no México desde dezembro de 2006, segundo um recente balanço oficial.