Ao menos dois insurgentes foram mortos, nessa segunda-feira (3/5), por quatro mísseis disparados por "drones" (aviões sem piloto) americanos contra um veículo na região tribal do noroeste do Paquistão, anunciaram os dirigentes da segurança local.
É a segunda ofensiva com mísseis em uma semana. Oito insurgentes islamitas foram mortos no dia 26 de abril por mísseis disparados por um avião sem piloto americano, também nas zonas tribais do noroeste do país.
Os Estados Unidos procuram atingir talibãs e outros grupos aliados à Al-Qaeda que dispõem de bastiões nas regiões de difícil de acesso do Waziristão do Norte, fronteira com o Afeganistão.
Os mísseis atingiram, nesta segunda-feira, o veículo em uma região onde se localiza um bastião dos talibãs e da Al-Qaeda, a cerca de 20 quilômetros ao leste de Miranshah, principal cidade desse distrito montanhoso.
"Um drone americano atirou quatro mísseis visando um veículo na zona. Os mortos eram insurgentes. Continuamos sempre tentando verificar o número de mortes e eventuais feridos", disse à AFP um dirigente da segurança.
Um outro responsável pela segurança, mantendo o anonimato, confirmou o ataque e o número de mortos.