A companhia aérea Air France está perdendo 35 milhões de euros diários (47 milhões de dólares) por causa da nuvem de cinzas que perturba o tráfego aéreo europeu, declarou nesta segunda-feira (19/4) seu diretor-geral, Pierre-Henri Gourgeon.
"A indústria do transporte aéreo europeu perde 150 milhões de euros por dia. A Air France representa um quarto, ou seja, 35 milhões de euros de perdas por dia", disse o diretor à imprensa na sede da companhia no aeroporto parisiense de Charles de Gaulle.
[SAIBAMAIS]A União Europeia (UE) está disposta a autorizar que os Estados membros concedam ajudas públicas "excepcionais" às companhias afetadas pelo caos aéreo gerado por uma nuvem de cinzas vulcânicas, informou a Comissão Europeia.
O Executivo comunitário está "disposto a estudar um dispositivo como o que foi adotado após os atentados de 11 de setembro de 2001" nos Estados Unidos, que permitiu às companhias receber ajudas em "circunstâncias excepcionais", declarou o comissário europeu de Concorrência, Joaquín Almunia.