A maior parte dos pousos e decolagens em aeroportos do Reino Unido será cancelada até as 12h GMT de sexta-feira (9h de Brasília), em razão das nuvens de cinzas geradas por uma erupção vulcânica na Islândia, anunciaram nesta quinta-feira (15/4) os serviços britânicos de controle do tráfego aéreo (NATS).
[SAIBAMAIS]O fechamento do espaço aéreo britânico, iniciado a partir as 11h GMT desta quinta-feira (8h de Brasília) e previsto para até sexta-feira às 6h GMT (3h de Brasília), foi prolongado até 12h GMT (9h de Brasília), mas terá algumas exceções.
Alguns voos entre Irlanda do Norte ou as Hébridas, e Glasgow, Edimburgo ou Prestwick poderão ser autorizados entre a meia-noite e 12h00 GMT de sexta-feira. Por outro lado, os voos entre os aeroportos do Atlântico Norte ou Edimburgo, e Glasgow, Prestwick ou Belfast também poderão ser retomados durante o mesmo período.
O tráfego aéreo foi fortemente paralisado nesta quinta-feira no norte da Europa, em razão das nuvens de cinzas expelidas por um vulcão, que provocou o fechamento dos espaços aéreos dinamarquês, sueco, holandês e belga.