TEERÃ - Em mais um ataque contra Israel, o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, afirmou nesta sábado (3/4) que uma nova operação do Estado hebreu contra a Faixa de Gaza, controlada pelo grupo radical palestino Hamas, "aproximará o país da morte segura".
"Os israelenses buscam um pretexto para atacar Gaza", afirmou Ahmadinejad durante um discurso em Sirjan (sudeste do Irã). "Quero dizer aos sionistas e aos que os apoiam que já aconteceram crimes suficientes assim. Uma nova aventura não os salvará, e sim os aproximará da morte segura", completou.
O comentário foi uma resposta à advertência do vice-premier israelense Sylvan Shalom, que ameaçou o Hamas com uma nova operação militar contra a Faixa de Gaza caso não parem os disparos foguetes contra Israel a partir deste território palestino.
O Irã, que não reconhece a existência de Israel, é um dos principais apoiadores do Hamas. Ahmadinejad já foi muito criticado pela comunidade internacional por afirmar em várias ocasiões que Israel deveria "desaparecer do mapa".