Jornal Correio Braziliense

Mundo

Príncipe Harry espera com impaciência somar-se à expedição ao Polo Norte

O príncipe Harry, o filho mais novo do príncipe Charles, disse nesta sexta-feira (19/3), em Londres, que está impaciente para se juntar a uma expedição, que ele patrocina, em direção ao Polo Norte, composta de soldados britânicos portadores de deficiência.

A expedição "Marchar com os feridos" deverá começar em abril do ano que vem na Sibéria, e percorrerá cerca de 500 km através do Ártico, até atingir o Pólo Norte em quatro semanas.

Reunirá vários soldados que tenham perdido algum membro durante operações militares e que, por sua vez, queiram entrar para o livro de recordes como os primeiros militares amputados a chegar ao Polo Norte.

Contam recolher um milhão de libras (1,11 milhão de euros) que serão revertidos a organizações de caridade que favorecem a reconversão profissional de soldados feridos.

Os participantes deverão puxar trenós de mais de 110 quilos em temperaturas oscilando entre 15; negativos a 50; negativos.

"Estou encantado de patrocinar esta expedição. Será, realmente, uma grande viagem", declarou o príncipe, de 25 anos de idade.