BERLIM - Homens armados entraram neste sábado em um grande hotel de Berlim onde era realizado o maior torneio de pôquer da Alemanha e roubaram o local, indicou uma porta-voz da polícia.
"Vários indivíduos mascarados e armados entraram no hotel Grand Hyatt e fugiram após os saques", informou Heidi Vogt à AFP, sem informar o montante levado pelos assaltantes.
Os homens ameaçaram os seguranças e exigiram dinheiro, detalhou a porta-voz, acrescentando que "vários participantes do torneio ficaram levemente feridos" e que "o incidente provocou um pequeno pânico".
Segundo informações divulgadas na página da Internet do jornal Berliner Tageszeitung (BZ), um grupo de seis homens armados com fuzis Kalashikovs e granadas roubaram 800 mil euros (quase 1,1 milhão de dólares), levando o dinheiro apostado pelos jogadores nas mesas.
De acordo com o jornal, quatro deles entraram no hotel situado na Potsdamer Platz, no centro da capital alemã, enquanto os outros dois vigiavam a entrada.
Após o ataque, fugiram se dirigindo ao grande centro comercial situado na mesma praça, normalmente muito cheio, e entraram em um carro que os esperava.
O torneio, que conta com 945 jogadores e é realizado durante cinco dias, forma parte do European Poker Tour (EPT), e é o principal da Alemanha, segundo o site do EPT.