O toque de recolher em Concepción, uma da regiões mais afetadas pelo terremoto no Chile, foi ampliado para 18 horas para garantir a ordem pública, informou o general do Exército Guillermo Ramírez.
[SAIBAMAIS]Segundo ele, o toque de recolher começa às 18h locais (o mesmo horário de Brasília) e vigora até as 12h do dia seguinte.
Isso significa a ampliação de 3 horas sobre o toque de recolher decretado de segunda para terça-feira e de nove horas em relação ao estabelecido na noite de domingo para segunda-feira.
"Os militares que estão nas ruas trabalhando para controlar a ordem pública até as 12 horas não vão se deter no cumprimento de suas funções", afirmou o general, acrescentando que cumprirá estritamente a ordem.
O objetivo do toque de recolher é manter a ordem em Concepción, a 500 km ao sul de Santiago, afetada por uma onda de saques desde o terremoto de 8,8 graus na escala Richter que abalou o Chile no último sábado.
A presidente Michelle Bachelet anunciou nesta terça-feira (2/3) a mobilização de 14 mil militares nas áreas mais afetadas para garantir a ordem pública e a entrega de ajuda.