O presidente venezuelano, Hugo Chávez, lançou nesta segunda-feira seu novo programa de rádio "De repente com Chávez", que, como o nome indica, entrará no ar a qualquer hora para informar decisões governamentais, ou inclusive de madrugada, para ele "cantar com um violão".
"Este é um programa novo: 'De repente... com Chávez', guerrilha por rádio", disse Chávez através da emissora oficial Rádio Nacional da Venezuela, que transmitiu a primeira edição do programa surpresa.
"Me ocorreu nestes dias criar o programa, discutimos, decidimos e aqui estamos (...) e ele pode entrar no ar a qualquer hora", explicou.
"Às vezes estou acordado às 3 da manhã, trabalhando ou revisando papéis, e há pessoas que a essa hora ouvem rádio, escutam música ou estão na estrada. De repente começamos a cantar com um violão músicas românticas", acrescentou.
Chávez já conta com um programa dominical chamado "Alô, Presidente", que é transmitido há mais de 10 anos por rádio e televisão e que costuma ter uma duração média de mais de seis horas.
Além disso, o presidente realiza vários discursos durante a semana que são transmitidos por rádio e televisão, às vezes em cadeia nacional, com transmissão obrigatória para todos os meios audiovisuais nacionais.