Pelo menos 46 pessoas ficaram feridas quando um avião iraniano pegou fogo ao aterrissar no aeroporto de Mashhad (nordeste do Irã), anunciou a TV estatal.
[SAIBAMAIS]De acordo com relatos divulgados pelos meios de comunicação iranianos, a parte traseira do avião, um Tupolev 154 da companhia Taban, se chocou com violência contra a pista na hora do pouso, efetuado sob uma densa neblina.
O piloto, de nacionalidade russa, conseguiu se manter na pista e imobilizar o aparelho, que começava a pegar fogo, e a rápida intervenção dos serviços de segurança permitiu retirar todos os passageiros antes que as chamas se propaguem pelo avião.
"Quarenta e seis pessoas ficaram feridas, a maioria sem gravidade", informou a TV estatal, citando Javad Erfanian, encarregado das situações de emergência da província de Khorasan Razavi, da qual Mashhad é a capital.
Segundo o canal oficial em inglês Press TV, o aparelho transportava 157 passageiros e 13 tripulantes e vinha de Abadan (sudoeste).
Reza Jafarzadeh, porta-voz da Aviação Civil, disse que o avião decolou de Abadan na noite de sábado mas as péssimas condições meteorológicas o obrigaram a pousar em Ispahan (centro) durante a madrugada, antes de seguir para Mashhad na manhã deste domingo.
Mais de 900 pessoas morreram nas cerca de 15 catástrofes aéreas que abalaram o Irã na última década.