SYDNEY - Uma equipe de televisão australiana resgatou uma menina de 18 meses sepultada sob os escombros três dias depois do terremoto do Haiti, informa a imprensa nesta segunda-feira (18/1).
Na sexta-feira, quando filmava uma reportagem, o repórter cinematográfico Robert Penfold, do canal Nine Network, ouviu gritos procedentes dos escombros, largou a câmera e começou a cavar. A criança estava bloqueada perto dos corpos dos pais, mortos no tremor que devastou Porto Príncipe.
"Entre as ruínas apareceu uma menininha, nunca vou esquecer. Não chorava. Parecia assustada, quase como se visse o mundo pela primeira vez", declarou Penfold ao jornal The Australian.
As imagens do salvamento do bebê, que deram a volta ao mundo, foram filmadas por outra emissora, Seven, a principal concorrente, e mostram Mike Amor, correspondente do canal Nine, com a menina coberta de poeira no colo e dando de beber à criança.
"O momento era muito mais importante que a informação. Nunca vivi algo tão bonito desde o nascimento do meu próprio filho", disse.