Jornal Correio Braziliense

Mundo

Vaticano manda mensagem de pesar a D.Paulo Evaristo Arns

O Vaticano enviou mensagem de condolências a dom Paulo Evaristo Arns, cardeal emérito de São Paulo e irmão da médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morta no terremoto de terça-feira (12/01) em Porto Príncipe, capital haitiana.

[SAIBAMAIS]Por motivo de saúde, dom Paulo Evaristo não participa do velório da irmã, que está sendo realizado em Curitiba, no Palácio das Araucárias, sede do governo paranaense.

A notícia de que umas das milhares de vítimas do terremoto era a médica Zilda Arns, que estava em missão em Porto Príncipe, foi recebida com ;viva dor; no Vaticano, diz a nota da Santa Sé, assinada pelo cardeal dom Giovanni Battista, um dos principais assessores do papa Bento XVI. O texto destaca que a médica foi morta quando se empenhava na difusão da Pastoral da Criança no país caribenho, que sofre tanto com a pobreza quanto com a violência.

Na mensagem, o Vaticano expressa pesar a dom Paulo, à família e a todo o corpo de voluntários da Pastoral da Criança e manifesta a certeza de que ;a obra generosa da doutora Zilda, inspirada e sustentada nos mais altos valores do Evangelho, continuará a dar frutos para inúmeras crianças e idosos espalhados por tantas regiões pobres do mundo;.