O Corpo de Bombeiros dos Distrito Federal vai enviar um efetivo para prestar apoio ao Haiti, após o terremoto de sete graus de magnitude que devastou o país na madrugada da última quarta-feira (12/1). Os oficiais devem sair da Base Aérea de Brasília por volta das 16h desta quinta-feira (14/1) com destino a Boa Vista, em Roraima. No entanto, o avião deve partir para Porto Príncipe apenas amanhã.
[SAIBAMAIS]A previsão inicial é de que 25 bombeiros especializados em busca e resgate em estruturas colapsadas sejam deslocados. Além disso, a corporação enviará material para auxiliar as buscas, alimentos, água, remédios e, também, quatro cães farejadores para a procura de possíveis sobreviventes ou mesmo de mortos sobre os escombros.
A maioria dos militares envolvidos atuará voluntariamente e alguns deles precisam resolver problemas com seus passaportes antes de embarcar. De acordo com o assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros, major Alexson Leite, a intenção é cooperar com o serviço de salvamento no país.
*Colaborou Aerton Guimarães