Porto Príncipe (Haiti) - O corpo da coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, será levado para o Brasil em avião da Força Aérea Brasileira ainda nesta quinta-feira (14/1). O senador Flávio Arns, sobrinho de Zilda, acompanhou a missão brasileira destinada a levar ajuda humanitária a Porto Príncipe, capital do Haiti.
Já os corpos dos militares militares mortos no terremoto de terça-feira permanecem em Porto Príncipe até que sejam realizadas as necrópsias que precisam ser feitas pela Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), para que as famílias tenham direito a indenização.
Zilda Arns foi atingida pelo desabamento de uma escola, na qual fazia palestra para padres e seminaristas. O Haiti seria o 11º país a receber a Pastoral da Criança e os padres e seminaristas que participavam da palestra tinham a intenção de abrir suas igrejas para receber o trabalho. De acordo com a embaixatriz brasileira no Haiti, Roseana Kipman, os padres que estavam na palestra também foram soterrados.