WASHINGTON - O presidente Barack Obama vai organizar uma reunião de crise nesta quarta-feira (13/1), na Casa Branca, para preparar a ajuda que será enviada ao Haiti, anunciou a administração americana.
Logo após ser informado sobre o terremoto que devastou a nação caribenha, Obama declarou que Estados Unidos estão dispostos a enviar ajuda. "Meus pensamentos e orações estão com os que foram afetados por este terremoto. Acompanhamos a situação e estamos prontos para ajudar o povo do Haiti".
[SAIBAMAIS]O Comando Sul dos Estados Unidos está acompanhando a situação no Haiti e prepara a assistência humanitária, revelou um porta-voz militar.
"Estamos monitorando a situação e coordenando tudo para responder, rapidamente, a qualquer decisão do departamento de Estado ou do departamento de Defesa para socorrer o Haiti", disse José Ruiz, porta-voz do Comando Sul.
O Comando Sul, que abrange a América Latina e o Caribe, socorreu o Haiti após o desastre humanitário provocado por furacões e tempestades tropicais em 2008.