Jornal Correio Braziliense

Mundo

Ministério da Defesa publica novo comunicado sobre a situação dos militares no Haiti

O Ministério da Defesa publicou mais um comunicado nesta quarta-feira (13/1) sobre o terremoto que devastou a cidade de Porto Príncipe, no Haiti. Segundo nota divulgada no site do órgão, os militares brasileiros passaram a madrugada realizando trabalhos de resgate de companheiros soterrados em desabamentos de edificações.

[SAIBAMAIS]Ontem, a primeira nota divulgada pelo ministério não confirmava a situação dos quase 1.300 militares que estão no país, que retornariam ao Brasil nesta semana. Hoje, porém, surgem informações sobre o desaparecimento de alguns dos integrantes da missão.

Leia a íntegra da nota divulgada


O Ministério da Defesa informa que militares brasileiros que participam da Missão de Paz no Haiti atravessaram a madrugada desta quarta-feira (13/1/2010) em trabalhos de resgate de companheiros soterrados em desabamentos de edificações e no auxílio à população local e às autoridades do País.

Uma dessas instalações, denominada ;Ponto Forte 22;, um sobrado de três andares, desabou completamente. Há registro de militares brasileiros desaparecidos.

O Aeroporto da Capital, Porto Príncipe, permaneceu fechado à noite, e sua reabertura dependia do resultado de uma vistoria que seria realizada pelas autoridades na manhã de hoje para verificar a integridade da pista de pouso e decolagem.