O mundo festeja a virada do ano. Em Paris, para comemorar seus 120 anos, a Torre Eiffel brilhou em todo seu esplendor com um espetáculo de luzes e músicas, assistido por cerca de 50 mil pessoas.
O centro da capital francesa foi tomado pela multidão, em clima de tranquilidade, mas nos subúrbios a polícia deteve 40 pessoas e cerca de 40 carros foram incendiados. A polícia mobilizou mais de 45 mil homens, em toda a França, para evitar os atos de vandalismo que ocorreram nos anos anteriores.
Em Berlim, a grande festa ocorria no Portal de Brandeburgo, símbolo de uma Alemanha reunificada.
Os londrinos se reuniam ao pé da London Eye, a roda-gigante que domina o rio Tâmisa.
[SAIBAMAIS]Em Nova York, as medidas de segurança foram reforçadas para que milhares de pessoas se reúnam na Times Square para assistir à famosa queda da Grande Maçã, que marca a chegada do novo ano.
Policiais à paisana, câmeras de vigilância e equipes para detectar material radioativo ou biológico estão mobilizados para a ocasião. As medidas de segurança ganharam reforço diante do temor de atentados terroristas, após um jovem nigeriano tentar explodir um avião comercial no Natal, em ação reivindicada pela rede Al-Qaeda.