Quatro militares e uma jornalista, todos canadenses, morreram na explosão de uma bomba ao lado do veículo no qual viajavam pela região de Kandahar, informou nesta quarta-feira o chefe do contingente canadense no Afeganistão, general Daniel Menard.
"O Canadá perdeu ontem (terça-feira) cinco cidadãos. Quatro soldados e uma jornalista morreram na explosão de uma bomba artesanal durante uma patrulha na cidade de Kandahar", disse Menard em mensagem transmitida pela TV canadense.
"Os soldados realizavam uma patrulha na região para recolher informação e reforçar a segurança na zona", informou o general Menard.
"A jornalista estava com o grupo para conhecer o trabalho dos soldados canadenses no Afeganistão".
O general Menard não divulgou a identidade das vítimas, mas segundo o canal CBC, a jornalista morta era Michelle Lang, do jornal Calgary Herald.
Com mais este ataque, chega a 138 o número de soldados canadenses mortos no Afeganistão, onde o Canadá tem 2.800 militares na região de Kandahar, bastião da milícia talibã no sul do Afeganistão. Nesta quarta-feira, oito civis americanos também foram mortos no Afeganistão, em um atentado suicida contra uma base militar dos Estados Unidos no leste do país.
A base fica na província de Khost, perto da fronteira com o Paquistão.