Um homem de 49 anos condenado à morte pelo homicídio de sua mulher e de outras duas pessoas foi executado nesta sexta-feira com uma injeção letal no estado de Indiana (norte dos Estados Unidos), informou a prisão estadual em um comunicado.
Matthew Eric Wrinkles, condenado em 1995, morreu às 00H39 horário local (05H39 GMT) na prisão de Michigan City, após ter recebido uma injeção letal.
Em um texto emitido antes de sua execução, Wrinkles criticou a pena de morte: "Como disse (o filósofo e escritor francês) Albert Camus: 'matar um homem em um paroxismo de paixão é compreensível. Fazer com que o matem de forma calma e refletida (...) é incompreensível'".
Em julho de 1994, Wrinkles assassinou sua ex-mulher a tiros, junto com seu cunhado e a mulher deste. O crime aconteceu em sua própria casa, quando Wrinkles estava sob efeito de anfetaminas. Ele vestia um uniforme camuflado e usava pinturas de guerra no rosto.
É a 17ª execução em Indiana desde que a Suprema Corte dos Estados Unidos reinstaurou a pena capital em 1976, e a primeira no estado desde junho de 2007.