LONDRES - A polícia britânica prendeu um detetive particular que desapareceu depois de ter sido pago para procurar a menina Madeleine McCann, informa o jornal The Sun.
O britânico, que era procurado pelo FBI americano por suposta fraude relacionada ao caso de Madeleine McCann, foi detido em Oxford (sul da Inglaterra) na noite de terça-feira, depois que não pagou uma conta de hotel.
O homem, de 48 anos e que trabalhava nos Estados Unidos, recebeu em 2008 quase US$ 500 mil para investigar possíveis localizações de Madeleine, a menina de quase quatro anos que desapareceu do quarto que ocupava com os irmãos gêmeos, em um hotel de praia em Portugal, no dia 3 de maio de 2007, enquanto os pais jantavam em um restaurante próximo. Depois de receber o dinheiro pelo suposto trabalho como detetive privado, o homem desapareceu.
Milhares de britânicos fizeram doações ao fundo criado para ajudar a família a encontrar a criança por meio de uma campanha mundial. Apesar da grande repercussão do caso e das investigações das polícias britânica e portuguesa, a menina continua desaparecida.