LONDRES - Dezenas de pontes e rodovias foram interditadas e inúmeras escolas, fechadas, nesta segunda-feira (23/11), na região dos Lagos (noroeste da Inglaterra), após as inundações catastróficas dos últimos dias, e as buscas continuam para encontrar uma jovem que está desaparecida.
Dezesseis pontes e ao menos 25 estradas foram fechadas no condado de Cumbria, o mais atingido pelas inundações, onde quase 20 escolas foram fechadas, Mais de 60 pessoas estão abrigadas em alojamentos provisórios.
Seis pontes desabaram em Cumbria, provocando a morte de um policial de 44 anos que interditava a passagem em uma delas. As inundações causaram uma outra morte, a de um canoísta surpreendido pela subida das águas no Devon, no sudoeste da Inglaterra. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira para encontrar uma moça de 21 anos, aparentemente levada pela cheia do rio Usk na noite de sábado.
Quase 1.300 casas foram danificadas em Cumbria, entre quinta-feira e sexta-feira. O premier Gordon Brown, em visita ao condado sábado, anunciou o desbloqueio de um milhão de libras, segundo a Associação dos seguradores britânicos (ABI).