MIRANSHAH - Pelo menos oito pessoas morreram nesta sexta-feira (20/11) ao serem atingidas por mísseis disparados por um avião sem piloto americano em uma zona tribal do noroeste do Paquistão, onde Washington bombardeia constantemente posições talibãs, informaram fontes de segurança.
Trata-se da segunda salva de mísseis disparada nesta área nas últimas 48 horas por estes aviões do Exército dos Estados Unidos estacionados no Afeganistão. A primeira matou seis rebeldes islâmicos na noite de quarta-feira.
O ataque desta sexta aconteceu na aldeia de Mir Ali, perto de Miranshah, a capital do distrito do Waziristão do Norte, na fronteira com o Afeganistão, destacou um oficial das forças de segurança paquistanesas, que não quis se identificar.
"Pelo menos oito pessoas morreram no ataque, cujo alvo era um conjunto de edifícios utilizados por rebeldes islâmicos", frisou outro oficial. O balanço foi confirmado por outro alto dirigente militar, que ressaltou que combatentes islâmicos estão entre as vítimas.