Um artigo assinado pelo líder cubano Fidel Castro afirma que quando Barack Obama encerrar seu mandato presidencial nos Estados Unidos, a América Latina terá de seis a oito governos de direita, que serão "aliados do império".
[SAIBAMAIS]"Sustento o critério de que antes de Obama concluir seu mandato, serão de seis a oito governos de direita na América Latina que serão aliados do império", afirma Fidel, 83 anos, no artigo.
"Em seu mandato, Obama está deixando para a América Latina o problema vexatório de Honduras e a anexação de Colômbia, onde os Estados Unidos instalarão sete bases militares".
"A extrema direita de Washington limitará a quatro anos o período presidencial de Obama e um (Richard) Nixon, um (George) Bush ou alguém parecido a (Richard) Cheney serán de novo presidente".
"Então se veria com toda clareza o que significam estas bases militares absolutamente injustificáveis que hoje ameaçam todos os povos da América do Sul".
Fidel "lamenta" ter que criticar Obama. "Apesar de suas qualidades não pode resistir à tentação de pressionar, ameaçar e até enganar os demais".