NOVA YORK - O homem armado que mantinha refém um funcionário de uma escola secundária em Pine Plains, Nova York, foi detido e nenhum estudante ficou ferido, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (10/11).
Gregg Pulver, prefeito da localidade rural que fica a cerca de duas horas ao norte da cidade de Nova York, disse à rede de televisão CNN que a polícia cercou a escola e negociou com o sequestrador, que estava acuado em uma pequena área com o refém, supostamente um dos diretores do estabelecimento.
"Eles o isolaram. Os estudantes estão nas salas, trancados. Os policiais estão no prédio. Eles estão seguros neste momento", indicou Pulver, acrescentando que a escola foi cercada pela SWAT.
O homem armado, que seria o pai de um dos alunos, segundo as primeiras informações, invadiu o Stissing Mountain High School, onde estudam 500 alunos e trabalham cerca de cem pessoas.
Este é mais um episódio de violência que assombra a sociedade americana. Na semana passada, um militar de origem muçulmana matou 13 colegas e feriu outros 42 na maior base militar dos Estados Unidos, a Fort Hood, no Texas. No dia seguinte, um homem invadiu a empresa onde trabalhou anos antes e matou uma pessoa em Orlando, Flórida.