MIRANSHAH - Pelo menos quatro insurgentes islamitas morreram nesta quinta-feira (5/11) vítimas de dois mísseis americanos em uma zona tribal do noroeste do Paquistão, onde os aviões sem piloto dos Estados Unidos atacam regularmente os talibãs e a Al-Qaeda, anunciaram fontes militares paquistanesas.
O ataque aconteceu durante a madrugada na cidade de Norak, no distrito do Waziristão do Norte, que faz fronteira com o Afeganistão, um dos redutos dos talibãs paquistaneses aliados da rede de Osama bin Laden e dos talibãs afegãos.
"Um avião americano sem piloto atacou um grupo de casas que pertence a uma autoridade tribal em Norak. Matou quatro combatentes islamitas e feriu três", afirmou uma fonte militar que pediu anonimato.
As informações divulgadas pelo Exército paquistanês sobre ataques nas zonas tribais são praticamente impossíveis de verificar com fontes independentes porque os territórios controlados pelos talibãs são inacessíveis.
O Exército paquistanês iniciou há três semanas uma ofensiva terrestre e aérea no distrito vizinho do Waziristão do Sul, reduto do Movimento dos Talibãs do Paquistão (TTP), aliado da Al-Qaeda, cujos homens-bomba são responsáveis pela maioria dos atentados que mataram 2.400 pessoas no país em pouco mais de dois anos.