TEGUCIGALPA - O presidente do Congresso de Honduras, José Angel Saavedra, convocou a mesa diretora do Legislativo para uma reunião nesta terça-feira (3/11), com o objetivo de examinar o acordo que pretende acabar com a crise gerada pela destituição do presidente Manuel Zelaya.
[SAIBAMAIS]Zelaya exigiu na segunda-feira que o governo de fato de Roberto Micheletti deixe as "estratégias dilatórias" para aplicar o acordo e encerrar uma crise política que já dura quatro meses. No entanto, o Congresso ainda não definiu uma data para votar a eventual restituição ao poder de Zelaya.
Os dois lados iniciaram uma batalha retórica pela interpretação do acordo assinado na sexta-feira, que deixa em aberto o tema da restituição do presidente derrubado.
Zelaya considera que sua restituição - que segundo o acordo deve ser votada no Congresso - está implícita no cronograma do documento assinado. Mas Arturo Corrales, da equipe de diálogo do governo de fato de Roberto Micheletti, afirmou que em nenhuma parte o acordo diz quando o Congresso deve ser convocado.