O exército paquistanês descobriu, no Waziristão do Sul, passaportes de uma espanhola casada com um líder da Al-Qaeda e os de um cidadão alemão, procurado por participação nos atentados de 11 de setembro de 2001, constatou nesta quinta-feira um jornalista da AFP.
O exército paquistanês mantém desde 17 de outubro uma campanha terrestre para expulsar os talibãs de seus feudos no Waziristão do Sul - zonas tribais do noroeste do Paquistão, que fazem fronteira com o Afeganistão.
[SAIBAMAIS]O exército convidou nesta quinta-feira vários jornalistas a uma visita a Sherwangi, durante a qual foram apresentadas armas, equipamento e material que as forças armadas dizem ter descoberto.
Entre os documentos apreendidos estão o passaporte e um visto de residência marroquina da espanhola Raquel García Burgos e o passaporte do alemão Said Bahaji.
A autenticidade dos documentos não pôde ser verificada.
Raquel García Burgos, de quem a família madrilenha não tem notícias desde 2001, segundo a imprensa espanhola, é a esposa de Amer Azizi, um marroquino que viveu na Espanha e que é procurado pela justiça deste país por seu suposto envolvimento nos atentados de 11 de março de 2004 em Madri.
Said Bahaji é procurado por seu envolvimento na "célula de Hamburgo", que reuniu vários dos suicidas que praticaram os ataques de 11 de setembro de 2001. Bahaji desapareceu pouco antes desses atentados.