Um sobrinho do presidente de fato, Roberto Micheletti, e um coronel do Exército foram mortos em Honduras, informou a polícia nesta segunda-feira.
Enzo Micheletti foi encontrado morto na região norte do país e a hipótese de assassinato político não está descartada, revelaram as autoridades.
"Hoje foi confirmado que o corpo encontrado na região de Choloma (250 km ao norte da capital) no domingo, ao lado do corpo de outro jovem, pertence a Enzo Micheletti", explicou à AFP o coordenador da Promotoria da região norte de Honduras, Rafael Fletes.
[SAIBAMAIS]Segundo o funcionário, Enzo Micheletti, 25 anos, filho de um irmão já falecido do presidente de fato, estava desaparecido desde a sexta-feira passada, do mesmo modo que o outro jovem morto.
O coronel do Exército Concepción Jiménez, gerente da Indústria Militar (Indumil), foi baleado por desconhecidos na noite de domingo, revelou à AFP o porta-voz do ministério da Segurança Orlin Cerrato.
Jiménez "estava diante de sua casa, no bairro de Los Robles (sul da capital) quando indivíduos saíram de um taxi e atiraram".
O oficial foi levado ao Hospital Militar, onde faleceu.
Cerrato informou que os motivos do crime ainda são ignorados.
A Indústria Militar é uma empresa das Forças Armadas de Honduras que fabrica uniformes e botas para soldados, mas também vende roupas civis para o comércio local.