Uma paródia do livro de Sarah Palin será publicada nos Estados Unidos em 17 de novembro, data do lançamento das memórias da ex-candidata republicana à vice-presidência.
[SAIBAMAIS]A capa do livro-paródia será quase idêntica à do original, revelou o site da editrao OR Books, com uma foto de Palin vestida de vermelho e o "Going Rouge, an american nightmare".
O título também faz paródia - brincando com a cor chamativa usada por Palin durante a campanha - ao original "Going Rogue, an american life".
O livro foi uma ideia dos dois chefes de redação da revista "The Nation" e inclui textos de colaboradores regulares da revista, incluindo a ativista antiglobalização Naomi Klein.
"A capa é uma paródia, mas o livro é 'serio", afirmou um dos dois jornalistas do The Nation, Richard Kim, ao site Politico.
As memórias de Palin antes mesmo de serem lançadas já alcançaram a lista dos livros mais vendidos da Amazon ainda na fase de venda antecipada.
Palin, que renunciou recentemente ao cargo de governadora do Alasca, é muito popular na direita republicana e considerada potencial candidata à Casa Branca nas próximas eleições.
Muito criticada pelas inúmeras gafes cometidas durante a campanha eleitoral de 2008, Palin também é apontada como um dos fatores que provocaram a derrota republicana.