Os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e dos Estados Unidos, Barack Obama, constataram neste sábado em conversa telefônica sua "total convergência de pontos de vista sobre a questão nuclear iraniana", anunciou a presidência francesa.
[SAIBAMAIS]Esta conversa aconteceu a pedido do presidente Obama, destacou o Eliseu em comunicado.
"Eles combinaram de manter em breve um novo contato sobre a questão", acrescentou.
A Casa Branca, por sua vez, informou neste sábado que durante a conversa "o presidente Obama agradeceu o presidente Sarkozy pela estreita cooperação durante as negociações em Viena para chegar a um acordo que satisfaz a demanda iraniana de combustível para alimentar um reator nuclear de pesquisa em Teerã".
"Os presidentes Obama e Sarkozy afirmaram seu pleno apoio ao acordo da Agência Internacional da Energia Atômica (AIEA) e insistiram na necessidade de que todas as partes aceitem a proposta, para que a aplicação da mesma possa começar o mais cedo possível", prosseguiu a Casa Branca em comunicado.
"Os dois dirigentes expressaram a unidade entre os dois países sobre a questão iraniana, e concordaram em seguir adiante com estas estreitas consultas nas próximas semanas", finalizou.